quinta-feira, 22 de março de 2012

Banda de quintal


O que todo adolescente ligado em música deseja é ter uma banda de garagem, e quem sabe tocar o terror na cidade.
Garotos Velhos começou diferente, uma banda de quintal cheia de poesia, revolta e romance.
Mas antes dos primeiros ensaios com a banda completa, antes do dono das baquetas chegar, os jovens garotos velhos iniciavam suas composições e arriscavam seus covers na sala de casa. Quem quisesse era só puxar uma cadeira, um braço do sofá, um espaço no tapete ou se pendurar na janela. E assim, nos dias cinzas de Itapeva, com café e bolo de tarde pra esquentar surgia mais uma banda de Pedra Chata.
Wolney Jr. e Guilherme Miranda já eram amigos desde os tempos que o quintal servia pra brincar de fazendinha. Henrique Camthalions, um pouco mais velho, os conheceu nas festinhas da vizinhança ou nas noites clássicas do extinto Bar Primos.
Os três iniciam logo uma boa amizade e uma bela parceria musical, botando as abelhas pra trabalhar e produzir o melhor mel da região.
Danilo, que até então já tocava com suas outras bandas por Itapeva, foi convidado a integrar o grupo, e assim a banda migrava para o quintal.
A GV conta com o apoio e influência de outras bandas itapevenses, como O Triciclo, e sua grande parceira Pink Big Balls.
Após os primeiros shows e a gravação de seu CD DEMO, a banda sai do quintal e muda-se para um quartinho na casa do guitarrista Miranda. E as mudanças não são apenas essas...
Henrique, que até então comandava os vocais, sai da banda por volta de outubro de 2011 e vai estudar em Londrina. Os microfones caem nas mãos de Miranda, que agora conta com mais um parceiro nas guitarras, Felipe Panda, O Nóia!
Os Novos Garotos Velhos iniciam uma nova fase. Momento de criação e investimento futuro na banda. Acabaram de gravar um clipe para a música Aline Motorizada, e estão aguardando sua edição e juntando grana para regravar a música com a atual formação.
No momento indie que vivemos vale lembrar “a real” dessa expressão, e é possível usar essa banda como exemplo.
Os Garotos Velhos levam ao pé da letra o “faça você mesmo”. Produziu e ilustrou o seu próprio encarte, rala pra gravar suas músicas, gravou um clipe com ajuda de amigos da área, tudo a baixo custo e ainda organiza vaquinhas e faz camisetas pra levantar a grana necessária para pagar novas gravações. O rolê da independência veio para ficar!

Posso me despedir dizendo que os Garotos Velhos são verdadeiros artistas em formação!





Assista ao Teaser do Clipe que está por vir:





Ajude os garotos a juntar uma grana pra gravação da música Aline Motorizada:http://www.vakinha.com.br/Vaquinha.aspx?e=122994


Texto produzido pela mascadora de flor @antunesaline ( http://mascandoflor.blogspot.com.br/)

Um comentário: